Main Page

Coalizões

Ao longo da história dos vampiros, cinco principais facções políticas conhecidas como Coalizões surgiram. A maioria dos vampiros optou por associar-se a um deles, pois concede-lhes o poder social e sobrenatural, mas eles tem a opção de ficar apartidário .

O Movimento Cartiano trabalha no sentido de encontrar a melhor forma de governo para a Família, baseando as suas experiências sobre os sistemas de mortais, como o Fascismo, Democracia e afins. É de longe o mais novo Pacto, e muitos de seus membros são jovens para os padrões de vampiros.

O Círculo da Anciã é uma coleção de muitos credos, cultos pagãos de todos os matizes que adoram uma deusa que pode ser comparado com o mesmo nome Crone. Eles praticam a magia negra de Crúac , e chamar seus maiores reuniões nos principais feriados pagãos.

Os Invictus se julgam herdeiros da Camarilla , uma organização antiga dos vampiros pensado para ser o maior união em sua longa história. Eles são o mais influente dos Convênios, e mantenha uma grande porcentagem de posições de poder Kindred.

O Lancea Sanctum acreditam ter sido colocada na terra por Deus deliberadamente como uma maldição, a presa sobre o pecado e testar a fé dos piedosos. Sua prática feiticeiro, Theban Sorcery , é a invocação de milagres escuras sobre o mundo.

A Ordo Dracul alegam ser descendentes de Drácula, e estudar o que significa ser um vampiro, com o objetivo de transcender as suas limitações. Seguindo os passos do próprio Drácula, eles desenvolveram anéis do Dragão que removem certas fraquezas de seu estado.
Muitos outros Convênios atualmente existem ou existiram no passado, muitos desses Convênios giram em torno da identidade regional ou em torno de conceitos esotéricos muito, impedindo-os de expansão para o tamanho dos cinco grandes Convênios.

Clãs

Quando um personagem é “abraçado” (transformado em Vampiro), seu sangue adquire as mesmas características do sangue de quem o abraçou. Grupos de vampiros com as mesmas características de sangue são chamados de clãs. Cada clã caracteriza um dos arquétipos vampíricos.
- Os Daeva são os predadores sexuais, evocando a imagem dos vampiros que permeam a sociedade mortal, assim com Lestat em Entrevista com o Vampiro de Anne Rice;
- Os Gangrel são os caçadores solitários e brutais, assim como o Drácula dos filmes contemporâneos (vide Drácula 2000)
- Os Mekhet são ocultistas, vampiros que se escondem nas sombras e reúnem lendas e conhecimentos ocultos, enquanto manipulam os outros à distância;
- Os Nosferatu são os monstros desfigurados de algumas lendas (como o Conde Orlok, do filme Nosferatu de F. W. Murnau);
- E os Ventrue representam os aristocratas, os Senhores da Noite, como Drácula de Bram Stoker.
Dentro desses clãs existem vários sub-clãs, chamados bloodlines (linhagens). Os cinco clãs são:
[editar]Daevas
Emotivos e sensuais, os Devas cultivam tanto desejo entre suas presas e perfeição física entre si. Tanto predadores sexuais quanto hedonistas sensuais compreendem as posições do Clã.
Os Senhores Succubus procuram por uma certa combinação de charme, cultura, sedução, propósito, paixão e beleza física. Muitos Devas Abraçam mortais por quem eles tenham ficado ligados, mas esta ligação quase que invariavelmente prova-se falsa, um misto de luxúria e simples fome. Poucos relacionamentos são tão eufóricas quanto aquelas entre um Daeva e uma progênie recém Abraçada, e poucas tornam-se frias tão rapidamente.
Apelido: Succubi (Incubbi como termo masculino)
Disciplinas do Clã: Daevas são mestres da Majestade, a Disciplina vampírica da luxúria e do desejo. O sangue deles também favorece a graça inumana e o poder das Disciplinas Celeridade e Ímpeto.
Fraqueza: O sangue amaldiçoado dos Daeva os escravizam à paixões mais sombrias. Sempre que um Daeva tem uma oportunidade de indulgir-se em seu Vício mas não o faz, ele perde dois pontos de Força de Vontade.
[editar]Gangrel
Primitivos e selvagens, os Gangrel caçam nas regiões remotas e não mostram misericórdia. Gangrel podem vir de quase qualquer vida anterior, mas todos os Selvagens possuem um forte instinto de sobrevivência. Os Gangrel abominam fraqueza pessoal e admiram aqueles cujas maiores qualidades são aquelas inerentes – conhecimento de si mesmo, autoconfiança e independência.
Apelido: Selvagens
Disciplinas do Clã: Mestres da Disciplina vampírica da Metamorfose, os Gangrel permitem que suas naturezas bestiais afetem suas próprias formas, tornando-se lobos, morcegos ou a própria neblina do ar noturno. O sangue deles também fornece uma aptidão com seus irmãos bestiais na forma da Disciplina do Animalismo, e a rijeza sobrenatural da Resiliência.
Fraqueza: O sangue dos Gangrel os amaldiçoa com um poderoso instinto bestial que às vezes dificulta pensamentos claros. Com relação as paradas de dados baseadas nos atributos Inteligência e Raciocínio, não se aplica a regra da exlosão do 10 e todos os 1s obtidos no teste serão descontados dos sucessos.
[editar]Mekhet
Reservados e sábios, os Mekhet são mestres em todas as coisas escondidas. Eles caçam a partir das sombras, rapinando secretamente vítimas e desvendando segredos que ninguém deveria saber. A única coisa em comum ligando os Mekhet é uma afinidade pela própria noite ou alguma escuridão metafórica, como uma alma em sofrimento ou uma sede por conhecimento.
Os Mekhet são ensinados intensivamente por seus Senhores de modo a compreender a natureza do Clã e os seus deveres. Alguns preferem deixar com que suas progênies descubram o mundo dos Membros sozinhos, mas nem mesmo esses Senhores se afastam tanto que eles não possam observar o progresso de um protegido.
Apelido: Sombras.
Disciplinas do Clã: Os Mekhet são mestres em Auspícios, a Disciplina da percepção sobrenatural, ganhando uma instrospecção que os tornam particularmente perigosos aos Membros. Enquanto que eles revelam os segredos alheios, os Mekhet mantém os seus próprios, e eles possuem uma afinidade pela Ofuscação, a Disciplina da ocultação. Finalmente, eles movem-se com a cegante velocidade da Celeridade, sendo tão rápidos quanto letais.
Fraqueza: Enquanto criaturas da escuridão, os Mekhet sofrem certas limitações da existência vampírica com mais intensidade que os demais Membros. Sempre que os Mekhet sofrem dano devido à luz solar ou fogo, eles recebem um ponto adicional de dano agravado daquela fonte.
[editar]Nosferatu
Furtivos e perturbadores, os Nosferatu portam o próprio medo como a lâmina de um caçador. A sua própria presença enerva as pessoas, seja pela feiura física, fedor asqueroso ou por uma individual e nebulosa malícia. Os Nosferatu vêm dos excluídos da sociedade, como os sem-teto, os doentes mentais e os criminosos. As Assombrações tendem a ser indivíduos independentes que de fato lidam com suas novas condições.
Apelido: Assombrações
Disciplinas do Clã: Os Nosferatu são mestres do Pesadelo, a Disciplina Vampírica do terror e fobia. A fraqueza deles faz com que eles tendem a contar com a Ofuscação para anular suas aparências quando necessário. Seus corpos são também capazes de utilizar Ímpeto, uma força sobrenatural fornecida pelo sangue.
Fraqueza: Os Nosferatu são amaldiçoados a serem párias sociais, e a própria presença deles é desconfortável para os demais. Isso se manifesta em uma grande gama de maneiras, indo da evidente deformidade física até uma indefinível aura de ameaça, passando por coisas como um odor de canil ou a postura inegável de um predador. No que diz respeito às paradas de dados baseadas nos Atributos Presença ou Manipulação em situações sociais, a regra do 10-de-novo não se aplica.
[editar]Ventrue
Régios e aristocráticos, os Ventrue são os implacáveis senhores da Danse Macabre. Os Ventrue quase sempre vêm do mais próximo que o mundo moderno pode chegar à nobreza feudal: os postos de profissionais, a nata da alta sociedade, os herdeiros de fortunas tradicionais ou dinastias políticas. A medida que novas profissões e novas formas de poder surgem, os Ventrue os trazem para dentro do Clã. Por quaisquer meios necessários, os Ventrue erguem-se ao topo da pilha de mortos-vivos.
Apelido: Lordes (Ladies como termo feminino)
Disciplinas do Clã: Os Ventrue comandam a Dominação, a Disciplina de subjugação mental. A sua força não é diminuída em animais, uma vez que eles manifestam-se através do poder do Animalismo sobre criaturas inferiores. E da mesma forma que Lordes devem ser resistentes o suficiente para resisteir desafiantes, seus corpos mortos-vivos são abençoados com Resiliência.
Fraqueza: O poder corrompe, e entre os Ventrue, até mesmo a sede pelo poder pode corroer os padrões morais de um Membro ambicioso. Com o tempo, a mente de um Ventrue torna-se frágil. Assim sendo, personagens Ventrue são mais suscetíveis a ganhar perturbações quando eles sofrem uma perda de Humanidade.

Welcome to your wiki!

This is your wiki Main Page. It serves as a starting point for your wiki. From here you can begin organizing your campaign!

To get you started, here are some examples of what you can do with the wiki. To see how these work, click on the ‘Edit’ button at the bottom and just start playing around. Don’t worry, you won’t break anything.

Creating a new page

To create a new page, just make a name and surround it with double square brackets like so: A New Page. When you save the page, the link will show up and you can click on it to create the new page.

Linking to existing pages

To link to existing pages, use the same double square brackets. For example, here’s a link to this page: Main Page

Linking to a page with different text

If you don’t want to use the page’s name as the link text, you can specify your own text by placing a vertical bar | and the link text in the link like so: Linking with different text

Linking to characters

For PCs and NPCs in your campaign, the easiest thing is to use the PC/NPC Link Lookup in the sidebar to the right. It’s quite handy! Otherwise, the links behave much like a wiki link, just with a colon at the start.

HTML and Textile

To style things how you want, you can use either HTML (with some restrictions) or a simple formatting language called Textile. It’s up to you, but Textile is pretty easy, while simultaneously allowing for lots of customization.

Main Page

Festival de Dança Macabro RPGJoinville